domingo, 28 de outubro de 2012

A beleza das dúvidas

É assustador perceber que o caminho, definitivamente, só acontece quando começamos a caminhar. É ruim perceber também que não vamos ter sempre certezas, claridade, e retidão nas estradas por onde passarmos. "O caminho se faz caminhando"!
Essa é uma frase que ouvi do Dunga, pregador da Comunidade Canção Nova, há muitos anos; mas apenas HOJE, tenho começado a compreendê-la.
Eu não posso esperar que o mar se abra, antes que eu comece a adentrá-lo. Eu não posso esperar que o água se torne vinho, se eu não encher as vasilhas de água e levá-las a quem o providenciará. Eu não posso querer ser curada da minha cegueira se eu não lutar com todas as minhas forças e contra o mundo, para que o autor da cura, me veja, me perceba, me atenda.
O caminho se faz caminhando...
É apenas quando eu dou o primeiro passo, quando eu saio do comodismo, quando eu ouso, quando eu luto pelos meus sonhos, que o milagre acontece! "Milagres acontecem quando a gente vai à luta", já disse muito bem o Teatro Mágico! Não é possível vermos o milagre acontecer, de braços cruzados, sentados à sombra, à espera da voz de um anjo de Deus a nos mostrar passo a passo, o caminho a ser seguido!
E se eu não quero ficar assim, acomodada, desanimada, sem esperança, morta em vida, eu preciso dar os primeiros passos.

Se nós soubéssemos tudo o que nos aconteceria, a todo momento, nós não teríamos arriscado tanto, progredido tanto, errado e aprendido tanto. Afinal, eu penso que não são as certezas que nos levam à caminhar. E sim as dúvidas, as dificuldades, a busca pelo novo!
E se nós já tivéssemos todo o cronograma da nossa vida, a FÉ não teria espaço... Já que ela só existe por nos ajudar a ver, não com os olhos, mas com o coração... e assim, Antoine de Saint- Exupéry já nos dizia: "só se vê bem com o coração"...
Por isso quando começamos um novo caminho, a única certeza que nos acompanha é a de não ter certeza nenhuma! Podemos fracassar. Podemos ter sucessos. Podemos desistir. Podemos encontrar outra estrada que só será vista quando já tivermos andado muito. Podemos parar para descansar. Podemos decidir voltar e começar de novo, só que dessa vez com mais experiência. Podemos nos perder com as delícias encontradas pela estrada... Enfim, tudo pode acontecer e nós, definitivamente, não sabemos o que será!!!
Mas é por isso que vou estagnar? É por isso que não vou arriscar? Não... Eu não!!!
Eu quero ousar! Quero seguir minha intuição, mesmo que me chamem de louca, mesmo que não me compreendam...
O caminho se faz caminhando...
Eu levo comigo, nesses primeiros passos, a minha FÉ! E peço a Deus que nunca me abandone, por onde quer que eu vá! Mas que Ele me ajude a perceber a beleza da dúvida, e que ela me leve a desbravar novos horizontes, novas possibilidades!
Ah! Já ia me esquecendo... Para começarmos a caminhar, precisamos pelo menos ter uma ideia de onde queremos chegar!!! E isso eu tenho:

O CÉU!!!!

Letícia Cristina Pereira

2 comentários:

  1. Perfeita reflexão Letícia.

    Um dia desses li uma frase:

    "Não quero ficar na zona de conforto"

    Ao ler o que você escreveu, lembrei dessa frase.

    É necessário caminhar sim. Sair do lugar, buscar o novo...

    Que Deus esteja sempre conosco em nossa caminhada rumo ao Céu.

    Bjo querida.

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É sempre muito bom saber que você existe na minha vida e além disso, lê minhas palavras!
    Estamos juntas nesse caminho, Ana!!! :D
    beijos

    ResponderExcluir

Quem gosta...